cob . gestão, direcção e fiscalização de obras
-
Lista A . Assembleia Geral e Comissão Executiva do COB
20.02.2014
Nesta data reuniu a Comissão Eleitoral, constituída pela Comissão Instaladora e pelo delegado da lista candidata, que validou a candidatura da Lista A.

Conheça o programa e os nomes da Lista A - Mãos à Obra que se candidata ao sufrágio a realizar no próximo dia 20 de Março.

Vote, por correspondência ou presencialmente!

Lista A - Mãos à Obra

O que propomos

Propomos continuar a valorizar os actos próprios da profissão ligados à especificidades do Colégio, para fomentar a defesa do interesse público, pois só assim será possível valorizar o património edificado, desde a sua construção até ao seu fim de vida. Valorização essa que implicará necessariamente um maior reconhecimento do arquitecto e da arquitectura.
Pretendemos, assim, servir de um modo mais completo o país e aumentar o valor económico, cultural e social que o arquitecto pode acrescentar à sociedade e ao ambiente.
A valorização do papel do arquitecto enquanto agente que fornece soluções integradas, que ultrapassam o projecto, demonstrará efectivamente a sua utilidade enquanto agente ao serviço de todos, consolidando serviços que podem e devem ser assumidos pelos arquitectos.
Deste modo estaremos a contribuir para combater a escassez de encomenda e estimular a aproximação aos proprietários, investidores, e às empresas de construção fomentando o reconhecimento do papel do arquitecto como garante de qualidade na gestão, direcção e fiscalização de obras e na manutenção do edificado.

Como o vamos fazer
Para atingirmos estes objectivos pretendemos implementar definitivamente o Colégio de Especialidade de Gestão, Direcção e Fiscalização de Obras (COB) enquanto órgão de pleno direito na Ordem dos Arquitectos.
Logo torna-se imperioso que o COB abarque a todo o território nacional para responder de forma efectiva às suas competências regulamentares, para o efeito distribuímos os nossos candidatos à comissão executiva paritariamente, entre as secções regionais da OA.
Deste modo, pretendemos estabelecer uma comissão executiva que possa responder com eficácia às diferentes solicitações dos restantes órgãos da OA sempre que a especificidade dos nossos conhecimentos seja necessária e útil para todos.
Só com a efectiva reunião de saberes e experiências no Colégio é que poderemos apoiar a OA nas revisões legislativas e normativas que vierem a ocorrer, participando nos diversos grupo de trabalho e no apoio às representações da OA nos diferentes organismos nacionais e internacionais e em sua representação sempre que tal nos seja solicitado.
Propomos igualmente implementar de um modo sistemático o registo, o acompanhamento, a promoção e a divulgação da actividade dos arquitectos nos domínios da gestão, direcção e fiscalização de obra, pois apenas dessa maneira estaremos a cumprir o propósito do Colégio.
Pretendemos ainda apoiar e propor as acções de formação nos domínios da gestão, direcção e fiscalização de obra, pois apenas com excelência e rigor poderemos melhor servir e deste modo consolidar o papel e o reconhecimento do arquitecto na sociedade.
Desejamos igualmente implementar encontros e simpósios que valorizem o estudo e a investigação dentro das matérias específicas do colégio, pois só através desses encontros é que poderemos estimular a aproximação às Universidades e às empresas de construção, fomentando o diálogo interdisciplinar e o mútuo conhecimento das práticas profissionais que concorrem para a qualidade da gestão, direcção e fiscalização de obras.
Prometemos acima de tudo trabalho, rigor e dedicação, sempre com as mãos prontas para fazer obra ao serviço de todos.



Lista de candidatos
Mesa da Assembleia do COB

Presidente
Alberto Cruz Reaes Pinto (nº 37 COB) 434 SRS
Vice-presidente
Jorge Orlando da Fonte Lopes Pereira da Silva (n.º 28 COB) 5 598 SRN
Secretário
Rute da Conceição Inês Vaz (n.º 8) 11 356 SRS

Comissão Executiva
Secretários
José Castro Silva (n.º 9 COB) 11 943 SRN
David Carlos Gomes de Sousa Santos (n.º 27 COB) 7 744 SRS
João Pedro Quaresma Pereira (n.º 35 COB) 3 561 SRS
José António Peres da Silva Bastos (n.º 44 COB) 5 361 SRN


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA