cob . gestão, direcção e fiscalização de obras
Presidente da Mesa da Assembleia, Professor Alberto Reaes Pinto
Comissão Instaladora do COB (cessante) - José Barra, Filipe Borges de Macedo e Manuel Carvalhosa
Tomada de posse dos órgãos sociais 2014-2016
10.04.2014
No dia 8 de Abril, em cerimónia que teve lugar na sala Porfírio Pardal Monteiro, na sede nacional, tomaram posse os órgãos sociais do Colégio de Gestão, Direcção e Fiscalização de Obra (COB), na sequência do acto eleitoral de 20 de Março último.
Estiveram presentes, para além de representantes dos Conselhos Directivos Nacional e Regional do Sul, o vogal do Conselho Directivo do IHRU, arquitecto Luís Maria Gonçalves, e o Director Executivo da APPC, Dr João Pinho.

O acto foi conduzido pela Comissão Instaladora (cessante) do COB, constituída por Filipe Borges de Macedo, José Barra e Manuel Carvalhosa.

Numa pequena alocução, o Presidente da Mesa da Assembleia, arquitecto Alberto Reaes Pinto, saudou os seus companheiros, revelando a surpresa que lhe causou o convite, por parte de colegas mais novos, para encabeçar a lista.

Fez uma evocação a Manuel Tainha quando referiu que “um projecto só fica completo na sua materialização” e, neste sentido, sublinhou a importância - e a oportunidade - da constituição do COB.
“Muito se tem privilegiado a componente artística, ou cultural, do exercício da arquitectura, para além da vertente humanística, mas é muito importante que não esqueçamos a vertente técnica, de investigação, do estudo dos materiais, do acompanhamento de obra.”

Na sua improvisação, fez também referência ao seu percurso profissional e académico.
O Professor Reaes Pinto é o responsável pelo CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design da Universidade Lusíada de Lisboa.

Consulte a lista dos membros dos órgãos sociais do COB, mandato 2014-2016, aqui.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA