outras notícias
-
DR
veneza 'desassossegada'
30.07.2008
O arquitecto Eduardo Souto de Moura e o artista Ângelo de Sousa serão os representantes portugueses na Bienal Internacional de Arquitectura de Veneza com a exposição “Cá Fora: Arquitectura Desassossegada”.
A decorrer entre 14 de Setembro e 23 de Novembro.
Com o título genérico “Out There: Architecture Beyond Building” (Lá Fora: Arquitectura para lá do edificado), esta edição da Bienal irá apresentar cerca de duas dezenas de instalações, e vai contar com a participação de Frank Gehry e Matthew Ritchie, entre outros.

Segundo a Direcção-Geral das Artes, o covite foi endereçado pelos comissários da representação nacional para esta 11ª Bienal – o filósofo José Gil e o arquitecto Joaquim Moreno.

O propósito geral da representação portuguesa é o de "materializar temporariamente o heteronímico desassossego num contraditório ´Cá Fora´", dizem os comissários. Explicam ainda que escolheram Souto de Moura e Ângelo de Sousa por acreditarem que são dois criadores que "podem cruzar-se produtivamente para avançar na exploração desta ‘arquitectura desassossegada’".

Bienal de Veneza
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CUPÃO UNIVERSAL