notícias da OA
a oa na direcção do fórum europeu para as políticas de arquitectura
13.10.2008
No passado dia 10 de Outubro, o Arqº Jorge Bonito Santos, vogal da direcção nacional da OA, foi eleito para o Bureau do Fórum Europeu para as Políticas de Arquitectura (FEPA), na respectiva assembleia geral realizada em Bordéus (França).
Esta eleição vem ao encontro do recente esforço de afirmação internacional da Ordem junto dos principais organismos ligados à arquitectura e à profissão de arquitecto da União Europeia. Recorda-se que o FEPA serve de plataforma de encontro a 58 entidades dos estados-membros - câmaras de arquitectos, representantes governamentais e instituições ligadas à arquitectura e ao planeamento urbano e territorial - e produz documentos fundamentais para as políticas de arquitectura e para o exercício profissional na Europa, com forte ascendente junto da Comissão Europeia.
O Fórum de Bordéus decorreu sob a égide da presidência francesa da União Europeia entre 8 e 10 de Outubro, e foi dedicado à Arquitectura e Desenvolvimento Sustentável. A Ordem dos Arquitectos, a única organização portuguesa presente no evento, fez-se representar pelos Arqºs João Belo Rodeia, Jorge Bonito Santos e Fernando Gonçalves.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS