agenda
Hoje, Paulo Mendes da Rocha apresenta novo Museu dos Coches na Ordem dos Arquitectos
29.10.2008
Os arquitectos Paulo Mendes da Rocha e Ricardo Bak Gordon vão apresentar, no auditório da sede nacional da Ordem dos Arquitectos, o projecto para o novo Museu dos Coches no próximo dia 29 de Outubro, às 21 horas. A sessão tem entrada livre.

O projecto de Paulo Mendes da Rocha - que resulta de um consórcio com os ateliês MMBB Arquitectos, Bak Gordon Arquitectos, Nuno Sampaio Arquitectos e Proafa Serviços de Engenharia - vai ser construído nos terrenos das antigas Oficinas Gerais do Exército – onde funcionaram, até há pouco tempo, os serviços do Instituto Português de Arqueologia e do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática num quarteirão da Rua da Junqueira, Praça Afonso de Albuquerque e Avenida da Índia.

O novo Museu dos Coches vai integrar uma zona de exposição com 7 500m2, oficinas de manutenção e conservação dos coches e um pavilhão anexo, com um passadiço entre a área expositiva e o anexo. Haverá uma zona de estacionamento e está contemplada a ligação para peões e bicicletas entre o quarteirão ocupado pelo museu, a estação ferroviária de Belém e a frente ribeirinha do Tejo.

O novo complexo pretende albergar a colecção inteira do actual Museu Nacional dos Coches.

Documentos
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING