notícias da OA
Ordem dos Arquitectos solicita intervenção da Câmara Municipal de Lisboa . Petição on line
05.03.2009
A Ordem dos Arquitectos solicitou à Vereação da Cultura da CML a abertura do processo de classificação da Casa sita no nº 28 da Rua de Alcolena como imóvel de interesse municipal.

Com a preocupação de preservar um exemplo único da arquitectura modernista portuguesa, um projecto do arquitecto António Varela que integra vários conjuntos de azulejos da autoria de Almada Negreiros, a Ordem dos Arquitectos solicitou à Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Rosália Vargas, a abertura do processo de classificação do referido imóvel como bem cultural de interesse municipal.

A Ordem dos Arquitectos solicitou ainda ao Vereador de Urbanismo, Arquitecto Manuel Salgado, informações relativamente às ameaças que pendem sobre aquela obra arquitectónica e o ponto de situação acerca do processo de obra relativamente àquele imóvel.

A mesma obra foi já referenciada, catalogada, inventariada e estudada em diversas investigações de carácter nacional e internacional sobre a
produção moderna, entre elas o IAPXX - Inquérito à Arquitectura do Século XX em Portugal, editado pela Ordem dos Arquitectos.

A Ordem dos Arquitectos lançou uma petição on-line em defesa da preservação da Casa do n.º 28 da Rua de Alcolena.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA