agenda
Tempo na Arquitectura . seminário internacional em Évora, 21 e 22 de maio
07.05.2009
O seminário, que tem lugar no Colégio do Espírito Santo, nos próximos dias 21 e 22 de Maio, aborda as relações que se podem estabelecer entre tempo e construção, percepção, concepção, e usos, na arquitectura, através de uma aproximação interdisciplinar articulada em quatro temas com moderação por docentes da Universidade de Évora: Matéria e Processo; Percurso e Território; Templos do Tempo; Lugares de Sincronias.

Paulo Mendes da Rocha (Brasil), Emílio Tuñon (Espanha), Teresa Moller (Chile), Jacques Gubler (Suíça), Giovanni Leoncini (Itália), João Luís Carrilho da Graça, Aurora Carapinha, Cláudio Torres, Paulo Catrica, são algumas das presenças esperadas.

O seminário é realizado no contexto do CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística, e é organizado por João Soares e Marta Sequeira, com a colaboração do Departamentos de Artes Visuais. Conta com o patrocínio da FCT, da Câmara Municipal de Évora e da Fundação Eugénio de Almeida, e tem o apoio institucional da Ordem dos Arquitectos (OA).

21 e 22 Maio
Tempo na Arquitectura

Colégio do Espírito Santo, Évora

Para consultar a programação do seminário e aceder a informações sobre conteúdos e oradores consulte www.temponaarquitectura.uevora.pt/
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO