notícias da OA
MANIFESTO DA ORDEM DOS ARQUITECTOS PARA AS ELEIÇÕES EUROPEIAS 2009
13.05.2009
A Ordem dos Arquitectos elaborou o Manifesto Arquitectura na Europa: 10 Recomendações para melhor Ambiente Construído que constitui o contributo político da Ordem dos Arquitectos para as Eleições Europeias 2009.

Assente em 10 Recomendações programáticas, este Manifesto visa a melhoria do ambiente construído na Europa, procurando sensibilizar os futuros deputados portugueses no Parlamento Europeu para matérias que, na perspectiva dos arquitectos, são consideradas cruciais para o presente e para o futuro da qualidade de vida dos cidadãos europeus e da Europa.

Endereçado a todos os Partidos e Movimentos Políticos portugueses que se apresentam ao eleitorado, assim como aos primeiros candidatos das respectivas listas eleitorais, este Manifesto decorre das orientações emanadas do Conselho de Arquitectos da Europa (CAE), organização representativa da profissão de arquitecto a nível europeu que a Ordem dos Arquitectos integra. Através dos seus membros, o CAE representa cerca de 480 000 arquitectos - entre os quais 18 000 portugueses - de 32 países da Europa, incluindo os 27 Países-Membros da União Europeia.

Para conhecer o Manifesto Arquitectura na Europa: 10 Recomendações para melhor Ambiente Construído faça o download do documento.

Documentos
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CINChromaGuide