agenda
8 Junho . Conferência sobre o espaço urbano hostil no Centro de Congressos do LNEC
03.06.2009
Numa organização conjunta do Núcleo de Arquitectura e Urbanismo (NAU) do LNEC e do Grupo Habitar (GH) e constituindo a 15.ª Sessão Técnica do GH, a Prof. Arq.ª Lúcia Leitão, investigadora e autora de alguns livros nas matérias da arquitectura e do habitar, partilha uma reflexão sobre "o espaço urbano hostil" no próximo dia 8 de Junho.

A palestra e apresentação do livro «Quando o ambiente é hostil – uma leitura urbanística da violência à luz de Sobrados e Mucambos», da sua autoria, abordará uma temática, infelizmente na ordem do dia, a da violência urbana, mas que, naturalmente, não se esgota nessa matéria, reflectindo sobre a configuração urbanística da cidade brasileira.

A arquitecta Lúcia Leitão integra o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, no Recife, e o Núcleo de Estudos da Subjetividade na Arquitetura – NusArq – grupo que integra o Laboratório de Estudos Avançados em Arquitetura do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE. É autora de diversos livros sobre as temáticas do habitar e do urbanismo, destacando-se, por exemplo, um excelente livro organizado em cooperação com Luiz Amorim e intitulado «A casa nossa de cada dia» – editado em 2007 pela Editora Universitária UFPE – e apresenta no LNEC o seu último e recente livro.

8 Junho, 16h
Quando o ambiente é hostil – uma leitura urbanística da violência à luz de Sobrados e Mucambos
Prof.ª Arq.ª Lúcia Leitão

Sala 2,Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avenida do Brasil 101, Lisboa

Entrada livre não sujeita a inscrição prévia, mas limitada à capacidade da sala

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS