notícias da OA
ANA TOSTÕES, NOVA PRESIDENTE DO DOCOMOMO INTERNACIONAL
07.01.2010
Desde o passado dia 1 de Janeiro, a Arqª Ana Tostões é a nova Presidente do DOCOMOMO Internacional, cargo para o qual tinha sido eleita em Junho de 2009.
Ana Tostões é Vice-Presidente do Conselho Directivo Nacional da OA. Licenciou-se em Arquitectura em 1982, é Mestre pela Universidade Nova de Lisboa desde 1994 com tese sobre a Arquitectura Portuguesa dos Anos 50 e Doutorada pelo Instituto Superior Técnico desde 2002, com tese sobre Cultura e Tecnologia na Arquitectura Portuguesa do Movimento Moderno, onde exerce funções docentes. Entre 2003 e 2005, foi membro do Conselho Consultivo do IPPAR.
É autora de vasta obra na área da História da Arquitectura e da Cidade Portuguesa Contemporâneas, tendo sido coordenadora científica do Inquérito à Arquitectura do Século XX em Portugal, promovido pela OA.
O DOCOMOMO Internacional é uma organização que tem por missão a protecção, salvaguarda, conservação e divulgação do Património Arquitectónico do Movimento Moderno. Desde a sua criação em 1988, tem observado um rápido crescimento, assumindo-se como protagonista no âmbito da cultura arquitectónica e envolvendo, designadamente, arquitectos, historiadores, arquitectos paisagistas, docentes e estudantes de 53 agrupamentos de países de todos os continentes.
Com a entrada em funções da nova direcção do DOCOMOMO Internacional, a sua sede será agora na Fundação Mies van der Rohe, em Barcelona (Espanha).
Para conhecer o DOCOMOMO Internacional, clique aqui.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO