notícias da OA
Biblioteca España (Medellín, Colômbia), de Giancarlo Mazzanti, Prémio para a Melhor Obra de Arquitectura da BIAU 2008
VII BIENAL IBERO-AMERICANA DE ARQUITECTURA E URBANISMO. MEDELLÍN 2010
17.02.2010
A VII Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo 2010 realizar-se-á em Medellín (Colômbia), no próximo mês de Outubro.

Uma vez mais, a Ordem dos Arquitectos, de acordo com a reunião mantida com o Ministerio de Vivienda de Espanha, envolver-se-á nesta edição da BIAU, apoiando o trabalho a desenvolver pelo delegado português designado pela organização, Arqº José Adrião.
Recorde-se que a BIAU é uma iniciativa do Ministerio de Vivienda do Governo de Espanha, já consolidada após a realização de seis edições anteriores, a última das quais em Lisboa. Na presente edição, conta com a parceria do Ministerio de Cultura da Colômbia, entre outras entidades convocantes.
As actividades da Bienal desenvolvem-se em torno do reconhecimento de trajectórias profissionais e de obras significativas de arquitectura e urbanismo, salientando, também, as melhores publicações e trabalhos de investigação do sector, assim como as melhores ideias de arquitectos e estudantes de arquitectura através de concursos em rede.

A VII BIAU constitui-se como uma "oportunidade para reflectir sobre o modo de habitar e transformar o território, onde a diversidade de agentes e o intercâmbio de valores constituem a base do conhecimento para conseguir propostas urbanas que diminuam factores de exclusão".

Oportunamente, serão divulgadas mais informações sobre as candidaturas para a selecção de obras, publicações e trabalhos de investigação que constituirão a participação portuguesa na VII BIAU.

Para outras informações, conheça o website da BIAU 2010. Clique aqui.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING