outras notícias
21 PORTUGUESES NO PRÉMIO EUROPEU DE ARQUITECTURA SCHINDLER
10.05.2010
Portugal conta com 21 alunos portugueses, de 8 escolas superiores de arquitectura, inscritos na edição mais concorrida de sempre do Prémio Europeu de Arquitectura Schindler. O concurso, que prevê nesta edição a remodelação e reabilitação de parte do Parque Olímpico de Berlim, vai ser disputado por 1.369 estudantes de arquitectura de 34 países. Itália tem o maior número de inscritos, com 216 alunos, de 23 escolas de arquitectura.

O Prémio Schindler é disputado de dois em dois anos e tem sempre como tema central a “Acessibilidade para todos”. O desafio proposto para esta edição é a reabilitação do Parque Olímpico de Berlim, palco dos Jogos Olímpicos de 1936, com o objectivo de tornar o local acessível para pessoas de todas as idades e com diferentes capacidades de locomoção.

As inscrições na competição terminaram a 30 de Abril e os estudantes de arquitectura têm agora de entregar os trabalhos até 30 de Junho para uma primeira avaliação. Na edição de 2007/2008, dos 369 projectos em competição, apenas 125 foram avaliados na fase final. O primeiro lugar foi atribuído a dois alunos da Universidade de Ciências Aplicadas, de Koblenz, Alemanha, que arrecadaram o prémio no valor de 5.000 euros, com o projecto “Triângulo”. Na edição anterior, o desafio era transformar uma zona negligenciada de Viena, Áustria, num espaço urbano vibrante e aprazível, com edifícios residenciais e áreas públicas e um equipamento desportivo ao longo do rio, garantindo qualidade de vida e viabilidade do ponto de vista económico e da sustentabilidade.



Sobre a Schindler

A Schindler, fabricante de elevadores e escadas rolantes, está presente em Portugal desde 1948. A empresa está sedeada em Carnaxide, conta com mais de 600 colaboradores directos e escritórios em todo o país.

O Grupo Schindler, empresa líder em mobilidade urbana, está presente em mais de 140 países. A empresa desenha, fabrica, instala, procede à manutenção e moderniza ascensores e escadas rolantes em quase todo o tipo de edifícios. A Schindler apoia o desenvolvimento urbano sustentável com segurança, fiabilidade e importantes soluções ecológicas de mobilidade.

Para mais informações, por favor, contacte:

Grupo Inforpress
Tel. 21 324 0227 | 96 346 1295
Carina Borges
Ana Marreiros

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TELHASCOBERT