agenda
-
-
more - mais reabilitação, cidades mais vivas
18.10.2010
A RECER, SA realizar no dia 26 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, um Seminário dedicado ao tema da reabilitação e renovação urbana e do património edificado.

O Seminário “MORE – mais reabilitação, cidades mais vivas” aborda uma temática que constitui uma prioridade no âmbito de uma politica de desenvolvimento económico sustentável e de construção.

De acordo com os últimos dados da AECOPS (2009), Portugal apresenta neste domínio valores de investimento extremamente diminutos e contrastantes com outros países da União Europeia, situação que se traduz não apenas numa profunda degradação do parque edificado das zonas metropolitanas, como também no decorrente fenómeno de desvitalização urbana.

“MORE – mais reabilitação, cidades mais vivas” visa contribuir para uma reflexão abrangente sobre a temática da reabilitação nas suas diferentes perspectivas – económicas, técnicas e políticas – e para a sensibilização dos diversos actores e agentes económicos para a urgência de catching up nesta matéria, face ao desafio com que a sociedade portuguesa, na sua globalidade, está já hoje confrontada.

O programa do seminário e formulário de inscrição estão disponíveis.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017