outras notícias
-
1º prémio ex-aequo . Projecto desenvolvido por Sónia Santos, Guilherme Rodrigues e Diogo Monteiro
Estudantes da Universidade de Évora premiados em concurso de arquitectura internacional
09.03.2011
Sónia Santos, Guilherme Rodrigues e Diogo Monteiro, alunos do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade de Évora obtiveram o 1.º prémio ex-aequo no Concurso de Arquitectura Internacional VHOM «Viena House of Music», organizado pela Arch Medium, atribuído por um júri constituido por Josep Maria Montaner (presidente), Laura Spinadel, Jordi Badia, Adolfo Sotoca e Lluís Carne.

Os também alunos da Universidade de Évora, Ana Loureiro e João Cruz obtiveram o 3.º prémio, e Francisco Cunha e Gustavo Freitas duas menções honrosas.

Dos 416 inscritos no concurso (oriundos de mais de 30 países), foram seleccionados pelo júri apenas 30 finalistas, que incluiram 10 trabalhos de alunos da Universidade de Évora. Para além dos premiados, encontravam-se entre os finalistas seleccionados pelo júri os trabalhos dos alunos Sara Rosado, Fulvia Sara Rulli, Rui Rua, Fábio Silva, Daniela Catraia, João Martins, Paulo Dias e Ana Alves. O projecto de Miguel Maia foi ainda seleccionado pela ArchMedium.

O programa do concurso, que os alunos desenvolveram na unidade curricular de Projecto Avançado I, leccionada por Pedro Oliveira e com a coordenação de João Luís Carrilho da Graça, consiste na criação de uma Casa da Música no Stadpark da Ringstrasse de Viena, na Áustria.  

Os projectos premiados serão publicados na Wettbewerbe Aktuell e na TC Cuadernos e expostos na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona.

Mais informações aqui.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TELHASCOBERT