agenda
-
lançamento de Entre o Corpo e a Paisagem: Arquitectura e lugar antes do genius loci
17.03.2011
22 Março, Capela do Colégio das Artes, Coimbra, 18h
A Editorial do Departamento de Arquitectura da FCTUC convida para o lançamento da obra de Armando Rabaça, que será apresentada pelo professor José António Bandeirinha.

A necessidade de sistematização de princípios elementares da organização do espaço, especialmente premente na fase inicial da aprendizagem da disciplina, leva-nos a revisitar o inicio da sua história. Nesta se procuram exemplos de como o espaço se organiza a partir de um, dois, ou mais pontos, de como os elementos naturais fornecem referencias aos quais a acção humana responde e com os quais estabelece um sistema referencial a que se pode chamar lugar.

Armando Rabaça (Coimbra, 1968), é licenciado em Arquitectura (1997) pelo Departamento de Arquitectura da FCTUC, onde lecciona desde 1998. Foi o vencedor da 5.ª edição do Prémio Fernando Távora.

Entre o Corpo e a Paisagem: Arquitectura e lugar antes do genius loci é uma edição e|d|arq - Editorial do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Colecção Debaixo de Telha, série B, n.º 10.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA