notícias da OA
Arquitectos Fernando Martins, João Santa-Rita, João Pedro Falcão de Campos, Manuel Aires Mateus, Luís Alçada Baptista e Luís Miguel Moreira Pinto
© Bruno Rascão/Visão
em defesa do inquestionável valor patrimonial da TAPADA DO DR ANTÓNIO
12.05.2011
No dia 10 de Maio a OA, representada pelo Vice-Presidente do Conselho Directivo Nacional (CDN), participou em debate acerca do valor patrimonial da Tapada do Dr. António (Covilhã), organizada pela revista Visão e pelo Departamento de Arquitectura da Universidade da Beira Interior (UBI).

A sessão teve início com a apresentação dos aspectos paisagísticos e construídos da Tapada, pelo Arquitecto paisagista Luís Alçada Baptista e pelo Arquitecto Fernando Martins, nomeado pela OA para acompanhar o processo que visa a classificação do sítio.

Seguiram-se as intervenções do Vice-Presidente do CDN, Arquitecto João Santa-Rita, e dos Arquitectos Manuel Aires Mateus e João Pedro Falcão de Campos.

O debate foi moderado pelo Arquitecto Luís Miguel Moreira Pinto, Director do Departamento de Arquitectura da UBI.

A OA, que vem acompanhando o processo, defende a salvaguarda da Tapada do Dr. António e a sua consequente classificação tendo em conta o seu inequívoco valor patrimonial.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TEKTONICA