outras notícias
-
© Nuno Cera
OPEN CALL CURADOR GERAL TRIENAL DE ARQUITECTURA DE LISBOA 2013
31.05.2011
Até 28 de Agosto
Um dos principais objectivos da Trienal de Arquitectura de Lisboa – situar o evento para lá da esfera de acção restrita da arquitectura, colocando o discurso num plano comunicacional pensado para alcançar um público plural - foi amplamente alcançado. A atestá-lo o número de visitantes: 50.000 na edição de 2007 e 152.000 na edição passada.

Também a vocação internacional do projecto foi ratificada na edição 2010, tendo a Trienal comissariado a representação Oficial Portuguesa na Bienal de Arquitectura de Veneza em co-produção com a Direcção Geral das Artes.

O novo Curador Geral desenvolverá competências na estruturação das exposições, conferências e demais programação a partir da temática do evento. À semelhança das anteriores edições, o Museu da Electricidade está confirmado enquanto pólo expositivo e, em 2013, será este o Pólo 1 da Trienal, acolhendo aquela que será a exposição central e de referência da edição.

Paralelamente a este Concurso, a Trienal mantém a sua actividade entre edições, tendo já gizado um ciclo de 5 conferências a acontecer em Lisboa, entre 2011 e 2014 (na Primavera e no Outono) contando com nomes reconhecidos da arquitectura mundial, críticos, ensaístas e teóricos.

Informação detalhada, termos e condições do concurso
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
IMPERALUM