notícias da OA
OA na cerimónia de entrega do prémio Pritzker a Eduardo Souto de Moura
02.06.2011
A convite da Família Pritzker, o Presidente da OA esteve presente na cerimónia de entrega do prestigiado Prémio Pritzker ao Arqº Eduardo Souto de Moura, que decorreu no Andrew Mellon Auditorium em Washington DC e que contou com a participação do Presidente dos EUA, Barack Obama, o que acontece pela primeira vez.
A cerimónia reuniu mais de 400 pessoas. Para além dos membros do júri - Lord Peter Palumbo, Alejandro Aravena, Yung Ho Chang, Carlos Jimenez, Glenn Murcutt, Juhani Pallasmaa, Renzo Piano, Karen Stein e Martha Thorne - e da família e amigos do homenageado, entre os quais João Luís Carrilho da Graça, estiveram presentes inúmeros arquitectos tais como Rafael Moneo, Frank Gehry, Francesco dal Co, David Adjaye ou Francisco Mangado, assim como várias personalidades políticas americanas, entre as quais o Secretário de Educação Arne Duncan, o Mayor de Chicago Rahm Emanuel, e vários assessores políticos da Casa Branca como Valerie Jarrett, Bill Daley e Austan Goolsbee.
Após os discurso iniciais do Presidente Barack Obama e do Presidente do Júri, Lord Peter Palumbo, a outorga do Prémio Prtizker a Eduardo Souto de Moura foi efectuada por Tom Pritzker. Os discursos estão disponíveis no website arquitectos.pt.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017