agenda
-
Serralves inaugura «Casa, Modo de Usar» de Leonor Antunes
07.07.2011
O Museu de Serralves apresenta de 15 de Julho a 2 de Outubro a exposição «Casa, Modo de Usar», da artista portuguesa Leonor Antunes.
A mostra estabelece-se como um momento raro, uma vez que vai permitir ver a obra desta artista em Portugal, escolhida e produzida num contexto muito particular: as peças apresentadas foram concebidas especialmente para o espaço da Casa, o que se relaciona com o facto de a artista sempre ter trabalhado a arquitectura e os espaços expositivos na sua obra, explica a organização.

Depois da sua participação na exposição Squatters, que Serralves produziu em 2001, e na qual Leonor Antunes apresentou uma escultura que sobrepunha um chão ao chão original da Casa, a exposição Casa: Modo de Usar é um regresso da artista à Casa de Serralves, ocupando agora a totalidade dos seus espaços, assim como o espaço adjacente da capela, refere Serralves.

Decorrerão visitas orientadas à mostra no dia 23 de Julho (15:30), por Ricardo Nicolau, exclusiva para Amigos de Serralves; e no dia 8 de Setembro (18:30), por João Fernandes.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO