outras notícias
-
Augusto Brázio
Souto de Moura será Doutor Honoris Causa da Lusíada do Porto
08.07.2011
O arquitecto Eduardo Souto de Moura vai receber o doutoramento “Honoris causa” pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto numa cerimónia que decorrerá no dia 14 de Julho.
A cerimónia de atribuição do doutoramento a Souto de Moura, galardoado este ano com o Prémio Pritzker, a maior distinção mundial na área da arquitectura, decorrerá pelas 16h no auditório das instalações da Universidade Lusíada do Porto.

Nascido no Porto, a 25 de Julho de 1952, Souto de Moura faz parte do núcleo de profissionais da “Escola do Porto”, ao lado de Fernando Távora e Siza Vieira, tendo-se licenciado em 1980 pela Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Entre 1974 e 1979, colaborou com Álvaro Siza Vieira, o primeiro arquitecto português a ser distinguido com o Pritzker, em 1992.

Eduardo Souto de Moura – o segundo português a conquistar o Pritzker – tem vindo a leccionar nalgumas das mais conceituadas escolas de arquitectura desde o início dos anos 1980: inicialmente, na Faculdade de Arquitetura do Porto e, depois, em Paris-Belleville, Harvard, Dublin, Zurique e Lausanne.

Mais informações no Porto 24.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS