agenda
-
Cidades Vivas, Cidades Mortas
09.09.2011
O Núcleo de Arquitectos do Litoral Alentejano e a Liga de Amigos do Sitio Arqueológico de Miróbriga organizam o encontro “Cidades Vivas/Cidades Mortas – Diálogos entre as cidades do passado e o futuro das cidades”. O evento decorre no dia 23 de Setembro no Centro Interpretativo do Sítio Arqueológico de Miróbriga – Santiago do Cacém.

Arquitectos, arqueólogos, urbanistas, autarcas e técnicos são pilares de um diálogo e de uma reflexão que se afiguram essenciais para a investigação e o conhecimento do passado, a fruição e usufruto no presente e o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida futura.

A relação entre as diversas especialidades, as suas experiências e os seus diferentes tempos pretendem abrir aqui uma janela de conhecimento para a leitura e construção da cidade.

O encontro abre às 9h e encerra às 19h, contando com a presença do Presidente da Ordem dos Arquitectos, arq. João Belo Rodeia, de Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacem e Aurora Carapinha, directora Regional de Cultura do Alentejo.

Os arquitectos Victor Mestre, Cármen Pinela e Pedro Alarcão também estarão presentes, entre outros convidados.

Mais em www.ligadeamigosmirobriga.blogspot.com

Inscrições em n.alentejolitoral@oasrs.org/lasamirobriga@gmail.com ou nos telefones 269 818 460 – 96 514 13 65

Recorde-se que este evento encerra a actividade do Núcleo de Arquitectos do Litoral Alentejano, prevista para o dia 30 de Setembro.

Está a decorrer até ao próximo dia 3 de Outubro, o Concurso de Apoio Directo a Núcleos, destinado a actividades a decorrer durante o ano de 2012.

Toda a documentação pode ser encontrada em: http://www.oasrs.org/apoionucleos.zip

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017