notícias da OA
-
Prémio Fernando Távora. 3 de Outubro, 22h, Matosinhos
23.09.2011
A arquitecta Marta Pedro, vencedora da 6.ª edição do Prémio Fernando Távora, apresenta, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a conferência: A Song to Heaven ou o Japão Sublime em Frank Lloyd Wright: da viagem de 1905 ao Legado na Arquitectura Moderna Japonesa.



Marta Pedro venceu a 6.ª edição do Prémio Fernando Távora com a proposta de uma viagem de investigação aos edifícios e lugares de maior relevância para o estudo da obra e legado de Frank Lloyd Wright no Japão. A viagem desenvolveu-se em três momentos: "Japão seminal. Arquitectura tradicional japonesa revisitada"; "A obra de Wright no Japão. Edifícios construídos e lugares de projecto"; e "A perpetuação do espírito de Wright: legado e construção da arquitectura moderna japonesa".



A conferência será precedida do lançamento público do regulamento e constituição do Júri da 7.ª edição do Prémio Fernando Távora: o historiador José Mattoso, os arquitectos Walter Rossa, Ricardo Vieira de Melo (nomeado pela Casa da Arquitectura) e Nuno Grande (em representação da OA-SRN) e o engenheiro António Ferrão (por indicação da família do Arquitecto Fernando Távora).



O Prémio Fernando Távora é organizado pela OA-SRN, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e Associação Casa da Arquitectura, e conta com o patrocínio da AXA. 



Mais informações em www.oasrn.org > Cultura 



Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, a frequência da Conferência "A Song to Heaven ou o Japão Sublime em Frank Lloyd Wright: da viagem de 1905 ao Legado na Arquitectura Moderna Japonesa" equivale a 1 (um) crédito de "Formação Obrigatória em Matérias Opcionais de Arquitectura".


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING