agenda
-
Jamila al-Habash, uma estudante de 16 anos do bairro Tufah na cidade de Gaza, foi atingida por um missil quando brincava no telhdado de sua casa. Gaza, Fevereiro 2010
© Kai Wiedenhöfer / Fondation d’entreprise Carmignac Gestion
Lisbon & Estoril Film Festival: um fórum de ideias
19.10.2011
Num ano em que o LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL se expande geograficamente, estendem-se também os horizontes deste festival que tem consolidado o seu carácter identitário nacional e internacionalmente desde a sua criação, em 2007.

Celebrando o efeito congregador da 7.ª Arte e a sua salutar transversalidade entre todas as outras formas de criação artística, o LEFF continua a aprofundar a sua vocação de espaço propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a actualidade cultural: o LEFF inaugura um fórum de ideias que promete cunhar uma nova etapa na reflexão urgente e necessária sobre temáticas que diariamente tomam de assalto as indústrias culturais.

Uma aposta que é um desafio a acreditar no programa ambicioso que acontece entre 4 e 13 de Novembro.

Entre outros

Simpósio Internacional
Os direitos de autor na era da internet: que futuro para as indústrias culturais

Um encontro internacional, organizado em colaboração com Sciences Po Paris e a sua École des Arts Politiques, bem como a Jeune République e a plataforma de debate público « Création, Public, Internet », sob a forma de um simpósio pluridisciplinar.

Reunindo artistas, académicos, agentes económicos e decisores institucionais em torno de três mesas-redondas temáticas, tem como objectivo confrontar pontos de vista diferentes, até mesmo opostos, mas acima de tudo complementares sobre os direitos de autor na era da Internet. Cada uma das mesas-redondas estará focado sobre um domínio artístico : a literatura, a música e o cinema.

11 e 12 NOV.


Exposições

Miquel Barceló
Um dos nomes máximos da Arte Contemporânea mundial apresenta os seus últimos trabalhos, nos quais se expressa através de uma técnica nova no seu percurso artístico.
Miquel Barceló é o artista plástico espanhol mais importante da actualidade, com uma obra que abarca não só a pintura mas também a escultura e a cerâmica.

Fundação Carmignac Gestion - Gaza 2010
“Gaza 2010” é uma exposição corajosa, polémica mas indispensável do fotógrafo Kai Wiendenhöfer, que venceu o Prémio de Fotojornalismo atribuído pela Fundação Carmignac Gestion, e enfrentou sem concessões o quotidiano da comunidade palestiniana na Faixa de Gaza após os conflitos de 2009, que deixaram uma marca de destruição no território.

Peter Suschitzky
Um dos mais reputados Directores de Fotografia do cinema norte-americano, Peter Suschitzky conta no seu currículo com obras tão destacadas como “Star Wars: O Império Contra-Ataca” ou “Cosmopolis”, realizado (este ano) por David Cronenberg.

Darius Khondji
Um dos mais brilhantes e criativos directores de fotografia do mundo, o franco-iraniano Darius Khondji, traz ao festival a exposição de fotografia Avenidas.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS