notícias da OA
-
Momento histórico: institucionalização do CIALP
30.11.2011
A 18 de Novembro, foi celebrada a escritura em cartório notarial da Associação CIALP/ Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa enquanto Associação de Direito Privado sem fins lucrativos, com sede em Lisboa.

Ao fim de 20 anos de vida informal do CIALP e após o esforço conjunto dos últimos dois anos, foi possível encontrar a plataforma de entendimento que permitiu a institucionalização do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa. Tratou-se de um momento de grande significado simbólico, desde logo para os cerca de 130 000 arquitectos da Lusofonia.

O registo foi subscrito pelo Presidente da OA enquanto representante da Ordem dos Arquitectos e, por procuração, da Ordem dos Arquitectos de Angola, do Instituto dos Arquitetos do Brasil, da Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde, da União dos Arquitectos da Guiné-Bissau, da Associação dos Arquitectos de Macau e da Associação Moçambicana de Arquitectos. Estes são os membros fundadores da Associação CIALP, aos quais em breve se juntarão os arquitectos de São Tomé e Príncipe e de Timor-Leste.

Os próximos tempos serão de consolidação do trabalho entretanto desenvolvido. Abre-se, também, um novo quadro potenciador para a crescente aproximação, cooperação e afirmação das associações profissionais dos arquitectos dos Países e Territórios de Língua Portuguesa, assim como para maior interacção destes com organismos internacionais afins.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING