agenda
-
PNUM 2012: Morfologia Urbana nos Países Lusófonos | entrega de comunicações
10.01.2012
A aceitação de comunicações será feita com base na apreciação de um ‘resumo longo’ (extended abstract), preferencialmente em língua inglesa, que deverá ser submetido por email para o endereço pnum2012@gmail.com até ao dia 26 de Fevereiro de 2012. Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica. Os autores serão notificados da aceitação do resumo até 31 de Março de 2012. Os autores dos resumos aceites poderão enviar os artigos completos até 31 de Maio de 2012.

No seguimento do interesse despertado pela conferência de Junho de 2011, a Rede Portuguesa de Morfologia Urbana / PNUM, está a preparar a segunda edição da sua conferência anual, com o tema ‘Morfologia Urbana nos Países Lusófonos’. Organizada com o apoio do DINÂMIA-CET-IUL, a conferência irá realizar-se no Instituto Universitário de Lisboa / ISCTE nos dias 5 e 6 de Julho de 2012, e incluirá apresentações convidadas, apresentações em sessões paralelas, e um conjunto de eventos sociais.

A Comissão Organizadora e a Comissão Científica do PNUM 2012 convidam, desde já, académicos e profissionais a participarem na conferência. O PNUM 2012 pretende acolher a participação, não apenas do espaço Português mas de todo o espaço Lusófono: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Nesse sentido, temos o prazer de contar desde já com a participação de três investigadores do Brasil e de Moçambique na Comissão Científica do evento.

O PNUM 2012, à semelhança da edição anterior, promove em Portugal uma oportunidade de debate e de reflexão sobre um conjunto de temas da morfologia urbana. Pretende ainda estabelecer um espaço primordial para a articulação entre as questões chave do International Seminar on Urban Form / ISUF e temas específicos da forma urbana no espaço Lusófono. Nomeadamente, no que se refere às diferentes teorias, conceitos e técnicas morfológicas; à história da forma urbana; aos diferentes elementos da forma urbana; às diferentes escalas de análise e de intervenção; à interdisciplinaridade; às relações entre teoria e prática profissional; bem como às diferentes abordagens desenvolvidas no espaço Lusófono.

A Comissão Organizadora é composta por Teresa Marat-Mendes (Coordenadora), Mafalda Sampayo, Paula André, e Rosália Guerreiro. A Comissão Científica é composta por Vítor Oliveira (Presidente), Frederico de Holanda, Jorge Correia, Luís Laje, Mário Fernandes, Paulo Pinho, Stael Pereira Costa e Teresa Marat-Mendes.

Documentos

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING