notícias da OA
-
-
-
Mostrar a Arquitectura Portuguesa
26.01.2012
A Trienal de Arquitectura de Lisboa, organismo do qual a Ordem dos Arquitectos pertence enquanto associada, integrou o stand de Portugal, a convite do Turismo de Portugal, na FITUR – Feira Internacional de Turismo, patente em Madrid entre 18 e 22 de Janeiro, com mais de 200 mil visitantes.
O núcleo dedicado à promoção da arquitectura, Architecture comes from Portugal [and we show it to you], apresentou alguns dos mais emblemáticos edifícios do País, o que de melhor Portugal pode oferecer ao turismo cultural e temático no domínio da arquitectura.


Portugal ocupou cerca de 1 000m2, um espaço mais reduzido do que o do ano anterior, em virtude da contenção orçamental, apostando num forte apelo visual sobre as sete distintas áreas de informação e na consagração internacional de campos culturais e criadores distinguidos, como a arquitectura, a literatura, a música, a gastronomia ou as artes plásticas e Eduardo Souto de Moura, José Saramago, o Fado ou Joana Vasconcelos (que concebeu uma escultura-gelado de 3 metros de altura realizada em peças relacionadas com a praia).

O
stand concebido pela “Multilem” foi considerado o melhor na categoria “Países”, destacando-se entre 166 países e regiões.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA