agenda
-
1 de Março, ARKINEMA: Espaço narrativo: a arquitectura da imagem
29.02.2012
Próximas conferências
17H00 - 19H00
Auditório 1 - ULL
Universidade Lusíada de Lisboa

29 Fevereiro
"Imagens fílmicas de Lisboa: a construção de uma reputação."
João Mascarenhas Mateus
Realiz. João Botelho

1 Março
"Espaço narrativo: a arquitectura da imagem."
Luís Urbano
Realiz. Tiago Carvalho

2 Março
"Critical thinking through cinema: the art-student goes to the movies."
Johan Swinnen (Bélgica)
"A narrativa espacial."
Pedro Lucas Freire



Como já é recorrente em anos anteriores o Núcleo de Arquitectura da Universidade Lusíada vai realizar um ciclo de conferências com o intuito de continuar a apresentar profissionais e abordar novas temáticas que surgem naturalmente com a evolução da Arquitectura. Neste ano, pensa-se que o próprio tema do ciclo de conferências poderá criar uma linha de discurso mais coesa entre todas as conferências que se irão apresentar.

Propomos, como ponto de partida, "(RE) CREATE' alternative urban city". O tema relaciona-se com o nosso dia-a-dia como estudantes e cidadãos de um mundo em constante transformação - um organismo em expansão. O mesmo permite uma maior abertura e colocação de questões aos conferencistas por ser algo que lidamos diariamente e que, consequentemente, trará discussões com interesse para a nossa formação. Ao invés dos anteriores ciclos, apostar-se-á em nomes de arquitectos mais sonantes no campo da arquitectura nacional e internacional. Propõem-se também nomes de arquitectos que sejam considerados como mestres (que foram professores, teóricos, ou mesmo uma referência no campo da Arquitectura). Por outro lado, pensa-se que arquitectos formados à relativamente pouco tempo contém em si bastante interesse e a intenção é colocá-los na mesa da conferência frente-a-frente com o seu "mentor", criando debates extremamente interessantes para todos, especialmente aos alunos e professores.

Espera-se que o ciclo de conferências que se propõe com a creditação da Ordem dos Arquitectos seja do interesse de todos e que exista o maior número de participações possível, pois é o resultado do nosso empenho e esforço enquanto Núcleo representativo de Arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa.

Programa completo.

Toda a informação.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING