agenda
-
Questões habitacionais num país em envelhecimento | Curso
09.03.2012
LNEC
29 de Março



síntese temática

Numa sociedade com um acentuado envelhecimento populacional e que defende valores humanistas, as questões habitacionais já não se colocam apenas em termos quantitativos, mas também qualitativos.
Os últimos Censos permitem fazer uma análise atualizada do envelhecimento demográfico português e perspetivar a sua evolução futura.
As consequências sociais do envelhecimento, nomeadamente no domínio da habitação e da organização da vida coletiva são substanciais e exigem um conhecimento cada vez mais abrangente e exigente.
Ao longo da última década, o LNEC tem vindo a desenvolver um conhecimento técnico com aplicação direta nas questões habitacionais suscitadas pelo envelhecimento. Destaca-se entre outras, a produção das Recomendações Técnicas para Equipamentos Sociais, em direta articulação com o Instituto da Segurança Social.

destinatários

Esta Sessão Técnica destina-se a decisores políticos, gestores de equipamentos sociais para idosos, arquitetos, engenheiros, economistas, sociólogos, técnicos do serviço social, animadores sociais, entre outros que pretendam alargar os seus conhecimentos sobre o envelhecimento e sobre as soluções residenciais adequadas à população mais idosa.

docência

Paulo Machado (LNEC)
Isabel Plácido (LNEC)
João Branco Pedro (LNEC)
Margarida Rebelo (LNEC)
Carla Cachadinha (FAUTL/LNEC)
António Carvalho (UCP - Pólo de Viseu)

Mais informação.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING