notícias da OA
-
-
-
-
Comunicamos mais e melhor
26.03.2012
Desde Janeiro de 2011 que a comunicação tem apostado num crescente cuidado prestado ao Website, dotando-o de maior clareza na leitura, apostando numa diversificação de conteúdos, numa maior cadência noticiosa. Aos meios existentes - Website, Boletim e 'Social Media' - juntou-se um outro meio, E-Newsletter [mais], que adoptou os conteúdos da agenda e concursos/prémios do Boletim Arquitectos. A [mais], sendo bimensal, permite aos arquitectos acompanharem os temas de uma forma mais continuada, mais atempada.
Todos os meios de comunicação têm apostado numa crescente interligação - exemplo claro disso são o 'share' das notícias do Website, as linkagens das notícias da [mais] e do Facebook ao website www.arquitectos.pt.
À diversificação de conteúdos junta-se a pertinência dos mesmos: os destaques noticiosos, os concursos e prémios, as oportunidades académicas e laborais. 

___________

Visitantes do Website duplicam
Durante o ano de 2011 assistimos a um aumento significativo do número de visitantes no Website www.arquitectos.pt face ao período homólogo de 2010.
A variação média no período registado é de cerca de 4000 visitas/mês, tendo o mês de Julho registado a menor diferença (120) e tendo assumido Outubro como o mês que atestou a maior variação. 
Quer em 2010, quer em 2011 Outubro é o mês que regista o maior número de visitas; já Agosto é o mês que o Website é menos visitado.
Nos dois primeiros meses de 2012 o números registados apontam para mais de 50.000 visitantes/mês, tendo duplicado o número de visitas face ao mês de Janeiro de 2010: um aumento de 26.000 visitantes.


Subscritores da [mais] em crescimento continuado
A E-Newsletter [mais], bimensal, surge em meados de 2011. 
Desde o seu 1º número tem registado um crescente número de subscritores. 
No mês de Outubro de 2011, na sua 2ª e 3ª difusão, registou-se a maior adesão de subscritores chegando na 2ª difusão desse mesmo mês a registar-se uma variação positiva de 24%.


Seguidores do Facebook OA em maior número e com maior interacção
Com a difusão da [mais] registamos em cada número, no fecho da E-Newsletter [mais], o número de seguidores do nosso 'social Media'.
Desde Setembro 2011 que o número vem crescendo numa média de cerca de mais 400 seguidores/mês.
O maior crescimento de seguidores (Janeiro 2012 -> +3,7% ) acompanha a enorme subida de visitas do Website no início do presente ano.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO