agenda
-
Documentação e discurso | Laboratório de Curadoria Momento #2
29.05.2012
2 a 9 de Junho
Fábrica ASA
Guimarães
O segundo momento de programação do Laboratório de Curadoria incide sobre a interpretação dos processos e conteúdos artísticos. É dedicado à reflexão teórica e crítica, com base na investigação curatorial e editorial e tem como objectivo fomentar e estimular a sua produção. Toma o texto, a tradução, a autoedição, o livro de artista, o arquivo e a crítica de arte como conceitos operativos e problemáticas fundamentais.
O momento pretende reforçar o espaço do Laboratório de Curadoria enquanto plataforma discursiva privilegiada, apostando na criação e reformulação de situações e dispositivos que a repensem e reorganizem. Este momento desenvolver-se-á a partir da arquitectura cenográfica de João Mendes Ribeiro, da residência artística e curatorial do coletivo Embankment e do design editorial de Pedro Nora.

Participantes: João Mendes Ribeiro, Coletivo Embankment, Pedro Nora, LiMac – Museu de Arte Contemporânea de Lima, Sara & André, Bruno Marchand, Unipop, Catarina Rosendo, Colectivo Curadores, Sara Antónia Matos (entre outros) .

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS