agenda
-
ARQUITECTURA IBÉRICA | reencuentros y talleres
06.06.2012
Espanha e Portugal são duas das grandes potências arquitectónicas da Europa. Uma forte tradição que nos trouxe uma série de figuras incontestáveis, escolas de arquitectura empenhadas na formação de um arquitecto mais próximo da realidade, uma incansável e prestigiosísima actividade editorial, constrói um cenário que garante que os arquitetos ibéricos ocupam um lugar importante no mapa da arquitectura mundial.

No entanto, um panorama tão positivo oculta alguns aspectos que precisam de trabalho. Há uma arquitetura desenhada principalmente por jovens que poderíamos chamar de "nova arquitectura" escondida por atrás da cortina destes grandes acontecimentos e realidades construídas. E também, esses jovens arquitectos, tanto os portugueses como os espanhois, apesar dos seus interesses comuns, não se relacionam nem se reconhecem.

 
Conceito

Promoção da relação entre Espanha e Portugal no domínio da nova arquitectura

A Arquitectura Ibérica é um programa da Fundación Arquitectura y Sociedad destinada a promover a relação entre Espanha e Portugal no campo da nova arquitectura, estabelecendo um diálogo entre as novas gerações com as dos seus professores. Este programa propõe revelar autores e projectos que revelem especial ambição e interesse realizados por arquitectos espanhóis e portugueses.

Toda a informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017