notícias da OA
-
Memorando de Entendimento UAA-CIALP
18.06.2012
No passado dia 16 de Junho, foi celebrado Memorando de Entendimento entre a União Africana de Arquitectos (UAA) e o Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP), representados pelos respectivos Presidentes, Arqºs Tokunbo Omisore e João Belo Rodeia. A assinatura do documento teve como testemunhas subscritoras o Arqº Thierry Rovariah Okengué, Presidente da Ordre Gabonaise des Architectes, e o Arqº Vítor Leonel Miguel, Tesoureiro do Conselho Directivo do CIALP e membro da direcção da Ordem dos Arquitectos de Angola.

Trata-se de um primeiro passo que visa aprofundar as relações e o intercâmbio entre as duas organizações, assim como a participação dos países africanos de língua oficial portuguesa na UAA. Importa destacar o importante papel que a Ordem dos Arquitectos de Angola desempenhou para que este acordo fosse possível, designadamente pelo empenho do Arqº António Gameiro (Bastonário da OAA e anterior Presidente do CIALP) e do Arqº Vítor Leonel Miguel.

A cerimónia decorreu em Libreville (Gabão), onde, a convite da UAA e da Ordre Gabonaise d'Architectes, o Presidente do CIALP participou na 46ª Conferência da União Africana de Arquitectos, sob o tema "Au-delà d'un Simple Logement".

Na mesma ocasião, o Presidente do CIALP reuniu com o Arqº Hassan Asmal, Presidente do Comité Organizador do XXV Congresso 2014 da União Internacional dos Arquitectos (UIA), a ter lugar em Durban (África do Sul), com o objectivo de equacionar a participação do CIALP no evento.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS