notícias da OA
-
-
-
-
-
-
Destaques livraria
12.11.2012
Wang Shu: Imagining the House [Paperback]

Wang Shu (Author)

Lars Muller Publishers



As casas projectadas pelo arquiteto chinês Wang Shu - vencedor deste ano do Prémio Pritzker – caracterizam-se por desenhos contemporâneos claros e simples que fazem uso de métodos e materiais tradicionais.





Le Corbusier Redrawn: The Houses [Paperback]

Steven Park (Author)

Princeton Architectural Press


Le Corbusier Redrawn apresenta a única coleção de desenhos originais à escala de 1:200, das 26 obras residenciais de Le Corbusier. Usando os desenhos originais do Arquivo Digital da Fundação Le Corbusier, o arquiteto Steven Park redesenhou 130 perspectivas, plantas, cortes e alçados de formas exteriores e espaços interiores.







Global Ends Towards The Beginning [Hardcover]

Ken Tadashi Oshima (Author)

Toto


Vários arquitetos espalhados por todos os cantos do mundo (Paulo David, Tom Kundig, Junya Ishigami, Kerry Hill, Sean Godsell, Smiljan Radic, e RCR Aranda Desiderativo Vilalta Arquitectes), apresentam neste livro, os seus pontos de vista sobre a mudança de paradigma que hoje testemunhamos, juntando a criatividade colectiva, que embora de distantes regiões e com diferentes soluções locais, são talvez adaptáveis aos problemas globais.


Translucent Building Skins: Material Innovations in Modern and Contemporary Architecture

by Scott Murray

Routledge


Explorando o design de sistemas de construção inovadores (Fachadas) na arquitetura contemporânea e na arquitectura moderna, do início do séc.XX, este livro examina a tectónica, a história e a influência da translucidez, como uma característica definidora na arquitetura.






Landscape Vision Motion

Christophe Girot and Fred Truniger

JOVIS



Este título analisa como o pensamento visual foi influenciado pela capacidade que o cinema e o vídeo, têm de definir novas dinâmicas espaciais em movimento. Profissionais de várias disciplinas comentam o impacto do filme e vídeo no pensamento sobre a paisagem contemporânea.











A Cidade sou eu

Rosane Araújo

Novamente Editora



A Cidade Sou Eu é uma articulação original para avaliar a cidade hoje. As articulações da Nova Psicanálise são aplicadas ao Urbanismo, desenvolvendo a ideia de que não existe distância que permita circunscrever separadamente Eu e Cidade, pois o processo de explosão conceitual da ideia de Cidade é correspondente ao de descentralização e fragmentação da noção do Eu. Apresenta a instalação histórica do conceito de cidade, expõe variações do conceito do Eu desde Descartes e propõe ainda uma redefinição de cidade.
Tese de Doutoramento, vencedora do Prémio Capas da área de Arquitetura e Urbanismo, este livro desenvolve a ideia de que A cidade que cada um é, é co extensiva ao seu modo urbano de inserção no mundo.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017