agenda
-
Projecto TEMPO
06.12.2012
apresentação oficial do projecto TEMPO: auditório da Faculdade de Arquitectura no dia 13 de Dezembro pelas 11h
O projecto TEMPO (Trans-European Mobility Project - on Education for Sustainable Development) foi arquitectado pela Faculdade de Arquitectura e seleccionado para financiamento pela União Europeia, no âmbito do Programa Erasmus Mundus.

Para a sua implementação, foi disponibilizada uma verba de € 3,5 milhões. A Faculdade de Arquitectura será responsável pela coordenação e execução deste projecto, onde se prevêem 212 mobilidades (bacharel/mestrado/doutoramento/pós-doc/docentes e funcionários) e se incluem os seguintes parceiros:

- União Europeia: Portugal, Espanha e Itália.

-Europa de Leste e ex-Repúblicas da União Soviética: Ucrânia, Moldávia, Bielorrússia, Azerbaijão, Arménia e Geórgia.

Do ponto de vista político, o TEMPO tem como objectivo fortalecer as relações transeuropeias do ponto de vista académico, cultural e profissional. Podendo desta forma contribuir para incrementar o número de profissionais altamente qualificados que tendo assimilado os valores e conceitos da União Europeia possam aproximar o Ocidente e o Leste.

Do ponto de vista científico, o projecto TEMPO visa a leccionação da sustentabilidade ambiental - assente nos conceitos de um planeamento urbano e territorial sustentável, construções e sistemas de transporte mais eficientes e, tecnologias verdes - objetivando-se a redução dos gases de efeito de estufa.

Para os estudantes de arquitectura e para as empresas do sector da Arquitectura, Engenharia e Construção, o projecto pode criar oportunidades de carreira e de negócio.


Mais informação.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING