outras notícias
-
Inquérito do LNEC sobre Reabilitação de Edifícios
02.01.2013
Existe a noção geral de que a regulamentação técnica da construção portuguesa está especialmente orientada para a construção nova. No momento em que se verifica uma reorientação da actividade da construção de edifícios, no sentido de privilegiar a reabilitação do parque edificado existente, importa conhecer melhor em que medida essa regulamentação técnica se adequa ou não à nova prioridade de política pública.

Com esse objectivo, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil está a realizar um estudo sobre a aplicação da regulamentação técnica da construção nas obras realizadas em edifícios existentes. Este estudo insere-se na participação do LNEC na Comissão Redatora das «Exigências Técnicas Mínimas para a Reabilitação de Edifícios Antigos» constituída por Despacho Ministerial (http://dre.pt/pdf2sdip/2012/11/218000000/3682736827.pdf).

O LNEC considera da maior importância conhecer a experiência dos técnicos do sector da construção. Para esse efeito convida-o a preencher um questionário que está disponível no endereço da Internet:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDlGQ0NyVGE1QkhlMEw0SWVIWHRiUnc6MQ#gid=0

Se preferir pode descarregar a versão do questionário em formato PDF no endereço da Internet:
https://docs.google.com/open?id=0B9896MDP5i3VNTc5SnNpS1hrdnc

Caso opte por preencher a versão PDF por favor envie o resultado para o endereço de email jpedro@lnec.pt ou para o endereço postal:

João Branco Pedro
Laboratório Nacional de Engenharia Civil
Av. do Brasil, n.º 101
1700-066 Lisboa

Para o bom andamento do estudo, seria conveniente receber uma resposta ao questionário até 15 de Janeiro de 2013. Os resultados globais serão disponibilizados aos técnicos que manifestarem interesse.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO