agenda
-
Interiores | 100 Anos Arquitectura em Portugal
21.01.2013
MUDE, Piso 2
Lisboa
até 28 de Abril 2013
Comissariado Geral: Pedro Gadanho
Comissariado Científico: Rui Afonso Santos
Trata-se de uma exposição dedicada aos 100 anos de criação multidisciplinar em ambientes arquitectónicos que, dada a sua efemeridade, não só a seu tempo revelaram mais rapidamente o ar do tempo, como foram particularmente dados ao desaparecimento e a uma rápida e letal substituição.

Para além de uma perspectiva histórica consistente do Design e da Arquitectura dos Interiores Contemporâneos em Portugal, a exposição fornece uma visão abrangente da própria evolução industrial, convocando, para além do mobiliário, o vidro, a cerâmica, a porcelana, o design gráfico e de comunicação, os têxteis e a moda, bem como a própria Arquitectura e as Artes Visuais.

Esta mostra organiza-se em oito núcleos temáticos correspondentes ao percurso cronológico do século. Em cada um destes núcleos faz-se, por um lado, a reconstituição fotográfica e tridimensional de um espaço público arquétipo, devidamente acompanhada por documentação e objectos da época, e, por outro, a criação de um diorama de um espaço privado onde o público assume a posição de voyeur de um passado desaparecido. Por esta ocasião é editado um catálogo bilingue.

Informações adicionais
Raquel Antunes
Comunicação

MUDE - Museu do Design e da Moda,
Colecção Francisco Capelo | Rua Augusta, 24
Tel. + 351 21 888 61 20
raquelantunes.mude@gmail.com

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS