notícias da OA
CIALP formaliza candidatura a parceiro institucional da UIA
25.02.2013
No passado dia 23 de Fevereiro, a Associação CIALP/ Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa formalizou a candidatura a parceiro institucional da UIA/ União Internacional dos Arquitectos, em reunião que decorreu na sede desta organização, em Paris.
A entrega do dossiê de candidatura decorreu em reunião bilateral na sede da UIA, em Paris, na qual estiveram presentes, por parte desta, os respectivos Presidente e Secretário-Geral, Arqºs Albert Dubler (França) e Michel Barmaki (Líbano), e, por parte do CIALP, os respectivos Presidente e Tesoureiro, Arqºs João Belo Rodeia (Portugal) e Victor Leonel Miguel (Angola).
A candidatura do CIALP será apreciada na próxima reunião do Conselho da UIA que decorrerá, em Março, na cidade de Durban (África do Sul). Esta iniciativa vem ao encontro do objectivo do CIALP para o mandato em curso que visa a crescente afirmação e interacção internacionais dos arquitectos de língua portuguesa junto das principais organizações mundiais de arquitectos.
Foi igualmente equacionada a possibilidade de tradução para a língua portuguesa dos principais documentos e declarações da UIA, designadamente do seu boletim informativo, assim como a presença de representante da UIA nas reuniões do conselho directivo do CIALP (e vice-versa), por forma a aprofundar as relações institucionais entre ambas as organizações.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS