notícias da OA
-
Compromisso para a Competitividade Sustentável da Construção e Imobiliário
13.03.2013
A Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI) e o Governo assinaram na passada sexta-feira, 8 de Março, um “Compromisso para a Competitividade Sustentável da Construção e Imobiliário” que responderá, segundo adianta a CPCI, ao “ciclo de onze anos consecutivos de perda de produção”.
O acordo, assinado no Salão Nobre do IAPMEI, em Lisboa contou com a presença da Ordem dos Arquitectos, fazendo-se representar pelo Arq. José Barra.

Assegura a Confederação que “num contexto em que falências, crédito malparado, desemprego, dificuldades de tesouraria, falta de trabalho, desinvestimento, atrasos nos pagamentos, são a realidade diária de um sector à beira do colapso, estão em causa soluções para promover o emprego e as qualificações, para melhorar o acesso ao financiamento e incentivar investimento empresarial, para dinamizar uma política de investimentos públicos estruturais, estimular a internacionalização e a inovação empresarial, dinamizar a reabilitação urbana e o mercado de arrendamento, reduzir os custos de contexto e assegurar a sustentabilidade ambiental no sector”.

Leia aqui o Compromisso para a Competitividade Sustentável da Construção e Imobiliário.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING