outras notícias
-
Arquitectura Portuguesa - Discrição é a Nova Visibilidade | apresentação das obras seleccionadas
03.04.2013
A Estratégia Urbana, no âmbito das suas actividades de apoio à internacionalização da arquitectura portuguesa e do Ano De Portugal no Brasil, está a organizar e produzir um conjunto de iniciativas com o tema “Arquitectura Portuguesa - Discrição é a Nova Visibilidade”, com o Alto Patrocínio de Sua Ex.ª o Sr. Presidente da República e o apoio institucional da Ordem dos Arquitectos.

O projecto inclui uma exposição de referência, coorganizada com o MuBe (Museu Brasileiro de Escultura) e comissariada pelos arquitetos Luis Tavares Pereira, Miguel Judas e Nuno Sampaio, tendo em vista dar a conhecer a Arquitectura Portuguesa contemporânea no Brasil, antecipando-se a possibilidade de realizar um posterior circuito de itinerância por outros países.

Conheça aqui as obras seleccionadas.

O pavilhão que mostrará estas obras é um pavilhão desenhado pelos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura. Pode ler-se no Público: "Um pavilhão desenhado pelos arquitectos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura vai ser inaugurado a 24 de Junho, em São Paulo, no Brasil, com uma mostra de 100 projectos seleccionados dos últimos 20 anos da arquitectura portuguesa. [...] Desenhado pelos dois arquitectos portugueses vencedores de um Pritzker – o maior prémio mundial para a área –, o pavilhão faz parte de um projecto maior intitulado “Arquitectura Portuguesa – Discrição é a nova visibilidade”. Inclui ainda uma mostra com uma centena de projectos de arquitectura portuguesa e um ciclo de conversas e debates.
Este projecto faz parte da programação do evento Ano de Portugal no Brasil e tem o apoio institucional da Ordem dos Arquitectos e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). O pavilhão, com uma área de 400 metros quadrados, será construído com o patrocínio da empresa Mota Engil e vai ficar instalado no Parque Urbano Ibirapuera, em São Paulo, onde a maioria dos edifícios foi desenhada pelo arquitecto brasileiro Oscar Niemyer (1907-2012)."

Pode ler aqui o resto da notícia.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO