agenda
-
Biblioteca de Setúbal: exposição de trabalhos até 5 de Outubro
11.07.2013
Os projetos de arquitectura apreciados pelo júri do concurso público da futura Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, estão em exposição a partir da tarde de dia 7 de Julho na Galeria Municipal do Onze, na Avenida Luísa Todi, naquela cidade.

Dos mais de cem trabalhos patentes, o destaque vai para o projeto vencedor, concebido pelo atelier “Jordana Tomé, Vítor Quaresma, Filipe Oliveira”, com coordenação do arquiteto Joaquim Duque Duarte.

Também as propostas de João Luís Carrilho da Graça, segunda classificada, de Mónica Sofia Alves Margarido, no terceiro lugar, e do atelier Embaixada Arquitectura, coordenada por José Paulo Ferreira Rodrigues, distinguida com uma menção honrosa, estão em evidência nesta mostra, que encerra a 5 de Outubro.

Dos 105 trabalhos validados e apreciados pelo júri do concurso, os primeiros 26 classificados podem ser vistos em painéis, enquanto os restantes 79 projetos ficam acessíveis em formato digital para consulta personalizada e através de projeção visual contínua. De fora ficam todas as candidaturas excluídas na fase de concurso.

No total, o concurso público do projeto para as futuras instalações da Biblioteca Pública Municipal, edifício a construir na zona sul do Largo José Afonso, localizado junto da Avenida Luísa Todi e muito próximo da frente ribeirinha de Setúbal, recebeu 127 candidaturas, entre 99 portuguesas e 28 estrangeiras.

Depois da exposição dos 50 anos de José Mourinho, esta é a segunda mostra a ter lugar na Galeria Municipal do Onze e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Ao sábado funciona das 14h00 às 18h00.

Fonte: site da Câmara Municipal de Setúbal

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO