agenda
-
José Manuel Rodrigues
A TUA CASA | RA+TR arquitectos
18.11.2013
18 a 22 de Novembro de 2013
Galeria da Ordem dos Arquitectos
Travessa do Carvalho, 23, Lisboa
Inauguração e conferência dia 18 de Novembro, 21h30


RUI REIS ALVES (Lisboa, 1964)
Arquitecto e docente da área de projecto (Universidade Lusíada de Lisboa). Doutoramento (2010) sobre a relação entre os processos sensíveis e racionais envolvidos nos actos de projectar e experienciar a arquitectura.

TERESA BELO RODEIA (Santarém, 1964)
Exerce profissão liberal e docência em simultâneo e em complementaridade. No presente desenvolve investigação, no âmbito da sua tese de doutoramento, sobre a relação entre o projecto e os meios que o suportam.
Profissionais liberais desde 1991, em 2008 fundaram RA+TR, arqs lda. Têm experiência em reabilitação, obra nova e urbanismo.
Têm obras publicadas e premiadas, nomeadamente com o Prémio de Arquitectura de Loulé, em 2009 (1º lugar), o Prémio Korrodi, em 2008 (1º prémio) e em 2010 (menção honrosa).

JOSÉ MANUEL RODRIGUES (Lisboa, 1951)
Trabalhou como fotógrafo na Akademie van Bouwkunst (Academia de Arte e Arquitectura) em Amsterdão. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian  e do Governo Holandês (Fonds voor de Beeldende Kunst). Recebeu o ‘Prijs voor de Vrije Creatieve Opdracht’ (Prémio de Fotografia Criativa holandês) em 1982. Em 1999 recebeu o Prémio Pessoa.
 

QUATRO OBRAS
DOIS ARQUITECTOS
UM FOTÓGRAFO


A proposta diz respeito à exposição de quatro obras, da autoria dos arquitectos Rui Reis Alves e Teresa Belo Rodeia, a partir das fotografias do fotógrafo José Manuel Rodrigues e de maquetas, elementos escritos e desenhados dos respectivos projectos.
As obras em causa são significativas em relação ao trabalho recente dos arquitectos e da sua relação com o trabalho do fotógrafo.
A exposição organizar-se-á em quatro módulos, um para cada obra, sendo que, sobre a parede em frente à entrada da galeria, se irão expor as fotografias e, na parede oposta os painéis com os elementos escritos e desenhados referentes a cada projecto, colocando-se ainda junto a esta parede, as respectivas maquetas. Cada módulo ocupa, sensivelmente, um espaço cúbico (virtual) de 3,00m de lado, com um eixo mediano que organiza a colocação de todos os elementos. Em frente à entrada coloca-se o painel de apresentação dos autores.

site



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TEKTONICA