notícias da OA
Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa reúne em Angola
12.11.2013
Entre 7 e 9 de Novembro, a Ordem dos Arquitectos de Angola acolheu e organizou o 2º Fórum CIALP, sob o lema “Cidades, Vilas e Património”, que decorreu na cidade do Sumbe, na província do Cuanza Sul, em Angola. Na abertura do Fórum usaram da palavra o Vice-Governador Engº António Gama Teixeira, a Vice-Governadora Drª Maria de Lourdes Veiga, o Bastonário da OAA Arqº Victor Leonel Miguel e o Presidente do CIALP Arqº João Belo Rodeia.
Entre as nove palestras do Fórum, contaram-se as do Arqº António Gameiro (Subsídios para uma Politica de Ordenamento do Território e do Urbanismo), do Arqº Rui Leão (Um Novo Paradigma: A integração de Macau no Planeamento Regional do Delta do Rio das Pérolas), da Arqª Alice Mendes Correia (Património do Movimento Moderno em Luanda), da Arqª Ângela Mingas (Musseques) e do Arqº César Freitas (Planeamento Urbano da Baía do Mindelo no contexto do desenvolvimento da ilha de São Vicente em Cabo Verde), entre outras.
Na tarde do dia 9 de Novembro, também no Sumbe, reuniu o Conselho Directivo do CIALP que, entre os vários pontos da Ordem de Trabalhos, aprovou por unanimidade o Relatório de Actividades e apreciou as Contas do mandato 2012-2013. Foi igualmente aprovado o novo Regulamento de Membros e Parceiros do CIALP.
No dia 11 de Novembro, em Luanda, conclui-se a 2ª Assembleia Geral do CIALP e reuniu a 3ª Assembleia Geral do CIALP, aprovando por unanimidade as Contas 2012-2013 e elegendo os novos órgãos sociais para o mandato 2014-2015. O Conselho Directivo recém eleito reuniu na manhã do dia seguinte, por forma a preparar o Plano de Actividades para o novo mandato do CIALP.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS