notícias da OA
Protocolo de Colaboração entre a Ordem dos Arquitectos e a Bayerische Architektenkammer
14.11.2013
No passado dia 13 de Novembro, em cerimónia que decorreu no Instituto Alemão de Lisboa, a OA celebrou Protocolo de Colaboração com o ByAK/ Bayerische Architektenkammer (Câmara de Arquitectos da Baviera), subscrito pelo Presidente da OA, Arqº João Belo Rodeia, e pelo Presidente do ByAK, Arqº Lutz Heese.
Este protocolo decorre dos contactos mantidos nos últimos anos entre a OA e o ByAK, designadamente no quadro de informação sobre a Tabela de Honorários germânica para serviços de arquitectura, e abre agora novas perspectivas de colaboração recíproca, em particular nos âmbitos do exercício profissional, da formação contínua e especializada, e da divulgação da arquitectura.
Apesar de situações socio-económicas distintas - o PIB per capita da Baviera ronda os 37 000 euros, comparados com os cerca de 22 000 euros do PIB per capita português - registe-se que o Estado Livre da Baviera, o maior da Alemanha, tem uma área semelhante à de Portugal e conta com cerca de doze milhões de habitantes. Também o número de arquitectos é idêntico, entre cerca de 22 000 arquitectos na Baviera e cerca de 20 000 arquitectos em Portugal.
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CINChromaGuide