outras notícias
-
Pecha Kucha Night . Fundão
20.11.2013
Pecha Kucha Night, concebida por Astrid Klein e Mark Dytham (Klein Dytham architecture), teve origem em 2003 na cidade de Tokyo com o objectivo de criar uma plataforma para jovens profissionais das diversas áreas criativas se reunirem, conhecerem e apresentarem publicamente o seu trabalho.

Um dos objectivos fundamentais, por parte dos criadores de evento, era terminar com os longos monólogos tão... habituais nas conferências destas áreas profissionais. Os seus organizadores delinearam e patentearam um formato específico de conferência que promove a fluidez do discurso dos oradores, mantém elevado o nível de interesse da assistência, e dá também oportunidade a mais pessoas para apresentarem o seu trabalho.

O seu formato específico (4 edições por ano; 20 oradores por sessão; 20 imagens por orador; 20 segundos de exposição predefinidos para cada imagem num total de 6’40 minutos por intervenção) promove um discurso fluido por parte dos oradores, mantendo elevado o nível de interesse da assistência e dando oportunidade a mais pessoas de apresentarem o seu trabalho.

Pecha Kucha (que significa em japonês “o som da conversa”) acabou por cobrir uma necessidade latente de criação de plataformas onde trabalho criativo pudesse ser apresentado fácil e informalmente. Esta necessidade depressa se revelou global, visto que Pecha Kucha Night, sem qualquer tipo de iniciativa explícita por parte dos seus criadores, espalhou-se por centenas de cidades em todo o mundo.

Está a decorrer até 1 de Dezembro de 2013 o período de candidaturas para participação na Pecha Kucha Night Fundão #02 que vai acontecer a 28 de Dezembro, na Antiga Fábrica Municipal, no Fundão.

Para participar envie a seguinte informação para o email pechakucha.fundao@gmail.com:

. Nome
. Idade
. Telemóvel
. Profissão
. Empresa
. Sinópse da apresentação
. 2 jpgs ilustrativos da apresentação
. Website

O PechaKucha Fundão, evento organizado por PedroNovo Arquitectos, "pretende cobrir a necessidade de criação de plataformas onde trabalho criativo possa ser apresentado de forma fácil e informal".


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS