agenda
-
Polígono
ÚLTIMO DIA . A TUA CASA | Polígono . com isto se faz a tua casa
12.12.2013
16 a 20 de Dezembro
Galeria da Ordem dos Arquitectos
Travessa do Carvalho, 23, Lisboa
Inauguração e conferência dia 16 de Dezembro, 21h30

COM ISTO SE FAZ – A TUA CASA

A POLIGONO foi criada em Março de 2012, por dois arquitectos, unidos na muito clara visão de que a prática habitual da arquitectura estava crescentemente desfasada da realidade em que se reviam; nasce para responder a necessidades reais, com respostas de qualidade e verdade altamente comprometidas com os resultados alcançados.

7 Biliões de pessoas. Algumas com muito, outras com tão pouco.
2 Milhões de cidades. Algumas bonitas outras muito feias.
Um mundo cheio de necessidades e enunciados próprios dos arquitectos, ao revés de quem grita, assustado, por encomendas que (presumivelmente) definham.

Acreditamos que a arquitectura não é um direito dos arquitectos, nem um resultado em si mesma, mas simplesmente uma ferramenta que juntamente com outras forma um processo para resolver tais necessidades.
Arquitectura, quanto a nós, não é um gasto; é sempre um bom investimento.
É com esta convicção que estamos dispostos a dar a cara por cada projecto, dispondo para tal de uma equipa apaixonada e motivada em oferecer um serviço global de consultoria, arquitectura, construção, design, financiamento e gestão, com o único objectivo de dar a melhor resposta à sua necessidade.

Sinopse
COM ISTO SE FAZ A TUA CASA – é uma exposição que coloca em relevo a metodologia de trabalho da POLIGONO, mediante a colocação das ferramentas tradicionalmente associadas à arquitectura colocadas lado a lado com as ferramentas tradicionalmente exclusivas da marcenaria, serralharia, e construção em geral.

Acreditamos, apostamos e temos vindo a implementar processos de trabalho nos quais se procura que o “desenho” de um qualquer enunciado não se esgote jamais no trabalho – inteligente e elegante - do computador, de secretaria ou de escritório, mas que o mesmo se prolongue até à efectiva conclusão – fisicamente exigente e suja - da sua resposta construída.

O desenho de 'estirador' tem, na nossa opinião, a mesma importância e relevância no resultado final de uma obra de arquitectura que um escopro ou uma plaina. Ousar deixar algum deles 'de lado' seria na prática negar parte das possibilidades e oportunidades que qualquer projecto apresenta.

Esta exposição é em si uma sinopse e um inventário das nossas ferramentas do dia a dia , a cada dia, com as quais, pensamos, propomos e executamos a arquitectura das nossas, e d'A TUA CASA.


Links e contactos

e-mail

site

facebook

processo

imagens soltas e referências

vídeos



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017