agenda
-
Arquitectura portuguesa mostra-se em França
06.02.2014
Insatiable Builders, on the pleasures of building small architectures é uma exposição que está em montagem para inaugurar a 21 de Fevereiro 2014 em França nos Jardins e espaços interiores do museu da empresa do Group Bel, Vache qui Rit, em Lons-le-Saunier.

Concebida como exposição de arquitectura, comissariada por Inês Moreira, e enquanto projecto pedagógico, coordenado por Morgane Blant-Boniou, o evento contará com a participação de diversos arquitectos portugueses. Entre eles: Terrapalha/Catarina Pinto, José Pedro Sousa/DFL-FAUP, André Castro Vasconcelos, a Casa e da Cozinha do Vapor, criados em Almada pelos moradores da Cova do Vapor com o colectivo de arquitectos EXYZT, França, bem como um espaço pedagógico criado pelo Petit Cabanon.

Na exposição apresentam-se construções arquitectónicas criadas para o contexto específico do museu, explorando o entusiasmo e a compulsão da construção de pequena escala. Até 7 de Setembro de 2014, será possível visitar a Maison, numa mostra que conta ainda com The Cloud Collective, Holanda, e com Véronique & Françoise Maire, França.

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CINChromaGuide