agenda
-
Ciclo de Palestras da FA-ULisboa (edição do 2º semestre)
13.02.2014
De 14 Fevereiro a 8 Maio 2014 a comunidade académica da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa) e todos os interessados nas profissões das artes têm a possibilidade de participar no ciclo de palestras que se realiza ao 12h no auditório Rainha Sonja.

Profissionais conceituados do meio falam da sua experiência, apresentam casos de estudo e interagem com a comunidade académica. Aspectos e reflexões sobre o passado, presente e os desafios do futuro são partilhados e debatidos em grupo.

O Presidente da FA-ULisboa, Professor José Pinto Duarte, sublinha a relevância da 3ª edição da iniciativa "O ciclo de palestras consiste numa aproximação entre os alunos e o trabalho de alguns arquitectos, investigadores e professores de diversas nacionalidades. As opções foram feitas tendo por base a qualidade da obra dos autores e conferencistas. Revelam um trabalho em constante desenvolvimento, projectando um percurso de elevada qualidade".

Palestra inaugural do Arq. Miguel Saraiva premeia Melhor Aluno de Arquitectura da FA-ULisboa

Ao abrigo do protocolo realizado entre a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa) e o Atelier Saraiva e Associados (S+A), o melhor aluno finalista do Mestrado integrado em Arquitectura, com fluência em inglês/francês e conhecimentos do programa Revit, tem a oportunidade de efectuar um estágio profissional remunerado de 12 meses no atelier internacional. O aluno seleccionado realiza, em simultâneo, o estágio e a admissão à Ordem dos Arquitectos.

O recrutamento de um finalista em Arquitectura da FA-ULisboa surge na sequência da palestra do Arquitecto Miguel Saraiva, CEO do Atelier S+A, na FA-ULisboa. A iniciativa realiza-se na próxima sexta-feira, 14 de Fevereiro, ao 12h, no auditório Rainha Sonja. A obra em destaque é a nova sede do edifício da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O atelier Saraiva e Associados é a única empresa portuguesa de Arquitectura a constar do ranking internacional da WA100 (World Largest Architecture Pratices), publicado anualmente pela revista inglesa Building Design, que classifica empresas de Arquitectura que se destacam em vários domínios, usando indicadores como a Rentabilidade, Sustentabilidade, Qualidade de Design ou Dimensão.

O Presidente da FA-ULisboa, Professor José Pinto Duarte, vai apresentar o perfil académico do palestrante e o Professor Tomás Taveira, antigo docente da FA-ULisboa, traça o enquadramento empresarial dos Arquitectos na Sociedade.

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO