agenda
-
Josep Llinás em Lisboa
05.03.2014
O arquitecto espanhol Josep Llinás vem a Lisboa a 12 de Março para dar uma conferência no ISCTE-IUL, às 16h, integrada na Aula Aberta do Projecto Final de Arquitectura.

A conferência, de entrada livre, vai decorrer no Grande Auditório do ISCTE, a partir das 16h, no Edifício II, Piso 1 (Av. das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa).

Josep Llinás i Carmona (n. 1945) é Professor da Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona e de Vallés. Publicou estudos sobre José Maria Jujol e José Antonio Coderch, colaborou em diversos projectos de Alejandro de la Sota, como a construção do edifício da embaixada de Espanha em Paris.

Josep Llinás obteve o prémio Cidade de Barcelona, em 1995 com o seu edifício de habitação da Calle Carmen em Barcelona e em 2006 o Premio Nacional de Arquitectura e Espaço Público concedido por a Generalidad de Catalunha pela Biblioteca Jaume Fuster.

A sua obra foi igualmente por três vezes distinguida com o prémio FAD, em 1976 na categoria de interiorismo, em 1996 com a reabilitação do teatro Metropol em Tarragona e em 2006 com a Biblioteca Jaume Fuster de Barcelona.

Em 2012, presidiu ao júri internacional do Prémio Europeu de Espaço Público Urbano.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA