agenda
-
2º Seminário "Turismo e Património Cultural: oportunidades e desafios"
18.03.2014
27 e 28 de Março
Auditório Millennium BCP
Lisboa


O Património e a Cultura são hoje reconhecidos enquanto valores fundamentais da atractividade de um país, tal como o revelam os mais variados estudos turísticos e de caracterização das motivações dos turistas que nos visitam. Esta realidade resulta, naturalmente, de uma História e de uma Cultura que remontam de há muitos séculos, caracterizada por uma grande diversidade, nomeadamente, tendo em conta a dimensão do país, genericamente bem conservada e, sobretudo, reconhecida como uma ativo económico da maior importância que urge potenciar e acrescentar ao sol e à praia, naturalmente associados à imagem de Portugal.

As Classificação enquanto Património Mundial, atribuída pela UNESCO, os Monumentos, os Centros Históricos, a Arquitectura, a Gastronomia, o Fado,… são apenas alguns dos exemplos que podemos encontrar de Norte a Sul do país, no litoral e no interior, alheios a lógicas de gestão ou administrativas. Constituem, no essencial, realidades com enorme potencial económico, desde que consigamos reunir as vontades, a criatividade e as ferramentas necessárias, bem como o saber e a experiência de quem já percorreu esse caminho.

O objectivo deste Seminário consiste em conhecer os bons exemplos de relação entre o Património e o Turismo, que possam abrir pistas a novos projectos e, simultaneamente, conquistar o seu espaço.

Inscrições

Mais informação e documentação

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS