agenda
-
Arquitetura Contemporânea Norueguesa # 7
21.04.2014
Colégio da Artes em Coimbra
entre 24 de Abril e 23 de Maio
Inaugura no próximo dia 24 de Abril, em Coimbra, a exposição "Arquitetura Contemporânea Norueguesa # 7". Trata-se de uma Mostra internacional Itinerante, que percorreu já diversos países, fruto de uma acção de cooperação entre a Real Embaixada da Noruega e o Museu Nacional de Arte Arquitectura e Design da Noruega com a Universidade de Coimbra, através do Departamento de Arquitectura, FCTUC, e do Colégio das Artes em Coimbra.

De acordo com a organização, esta exposição poderá ser "uma lição" para Portugal usar a arquitectura como uma forma de exportação.

"Nos últimos anos, a Noruega conseguiu lançar para o mundo a sua arquitectura e transformá-la numa indústria de exportação" através de políticas do Estado, explica o arquitecto Nuno Grande, Professor Auxiliar do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. “Portugal tem grandes arquitectos, que fazem o seu trabalho lá fora apenas por iniciativa própria. Seria importante o Governo Português estabelecer parcerias e olhar para a arquitectura e para o seu potencial exportador".

Numa época em que a arquitectura portuguesa tem sido reconhecida pela sua qualidade, alcançando os mais prestigiados prémios internacionais, e muitos arquitectos, motivados em grande parte pela escassez de trabalho no território nacional, fazem um esforço no sentido da internacionalização, esperemos que este possa ser um exemplo inspirador para diversas entidades nacionais.

A cerimónia de abertura terá início às 17 horas e contará com a presença do Embaixador da Noruega em Portugal, do Reitor da Universidade de Coimbra e da curadora do Museu Nacional de Arte Arquitectura e Design da Noruega, que fará uma pequena apresentação sobre a Arquitectura Norueguesa Contemporânea.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017